Andar de Ônibus


Quem nunca andou de ônibus que atire a primeira pedra!

Vamos falar um pouco do sofrimento de andar de ônibus, porque cá pra nós, na capital e nas regiões metropolitanas é um desafio!

Me lembro de quando pegava ônibus - agora não pego mais - (não porque comprei um carro ou tenho dinheiro pra colocar gasolina, que vou te falar, tá o olho da cara, mas porque no momento estou desempregada mesmo.).

Primeiro que eu raramente conseguia ir sentada. Como eu moro no final do bairro, o ônibus chegava vazio no ponto final. Você deve estar pensando: Então porque você não ia sentada? Querida, haviam três filas já prontas as 04h da manhã pro ônibus das 05h, 05:15h e 05:30h. Eu poderia chegar mais cedo, mas teria que chegar da faculdade e ir direto pro ponto de ônibus.

Hoje em dia, você paga a passagem no cartão de transporte, mas antigamente era somente em dinheiro. E galera, quer me matar é ficar 3 horas na fila esperando o ônibus (e se você está na fila esperando o ônibus, é porque sabe que ele vai chegar, uma hora ele chega.), e o colega deixar pra tirar os R$3,45 dele bem na hora que está de frente pra roleta! Aí ele conta moeda por moeda... Amigo, por favor, se você sabia que pegaria o ônibus, porque já não deixou o dinheiro da passagem separado? Talvez ele estava pensando na vida e sem querer parou naquela fila, aí o ônibus chegou e ele pensou: Uai, já que estou aqui vou pegar esse ônibus... Só pode ser isso...

E quando você avista seu ônibus de longe e corre pra alcança-lo e o motorista passa direto, abana a mãozinha e fala que vem um vazio lá atrás. Eu não queria o vazio, eu queria esse, cheio mesmo. Porque eu prefiro ir em pé e chegar em casa mais cedo, do que ficar na fila 3 horas pra ir sentada.

Então ok, vamos em pé, só que existem várias opções pra quem vai em pé:

1- Em pé, mas você é a única em pé (eu vejo inicialmente como vantagem, pelo menos ninguém me empurra);
2- Em pé, mas o ônibus está relativamente cheio (ainda está cheio pq você está em pé, e não sentada);
3- Em pé e você está igual em uma lata de sardinha.

E a opção que me deixa mais $#@* é a em pé, mas você é a única em pé. Estranho? Vou explicar porque: Você está com a expectativa que a primeira pessoa que vai levantar você vai pegar o lugar dela, só que a vida não é fácil, e quase sempre você vai em pé até o seu ponto.

Primeiro que como eu moro no final, as pessoas só descem no bairro, ou seja, ninguém é a primeira a descer enquanto eu sou a única em pé. A tendência é encher e encher até chegar no meu ponto. Segundo: Você está livre pra segurar onde quiser, só que o ônibus vai enchendo, vai enchendo e quando você para pra perceber, já está lá no final com um dedinho segurando a barra do ônibus porque não tem espaço mais pra você e o camarada que acabou de entrar (você está desde o final dentro do ônibus), percebe que alguém lá na frente vai sair e já entra e senta (mundo injusto não é mesmo?) Deveria ter uma regra: As pessoas que entraram primeiro vão sentando a medida que o ônibus vai esvaziando. 

Quando você pega em pé igual a uma lata de sardinha ou relativamente em pé, você já sabe que não vai conseguir sentar, mas se um humanozinho levanta perto de você e você pode sentar naquele lugarzinho, colega, o dia está ganho. 

Bom, eu espero voltar a passar por isso em breve, ou melhor, comprar um carro e a gasolina baratear ou melhor ainda: ficar RICAAAAAA.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O blog

Vida saudável

Dinâmica de Grupo