Furar Fila


Hoje vou contar para vocês algo que me aconteceu no banco do Brasil, aqui na minha cidade (AG: 2532-1).

Galera, estava eu, linda e maravilhosa indo depositar um dinheiro na minha conta (uma fatura vencia hoje), porém estava meio apressada (tinha afazeres em casa).

O que eu fiz: Peguei o carro, parei o mais perto que eu podia da agência e fui depositar o dinheiro. Só que, eu havia me esquecido de quanto era o débito e por isso precisava acessar o extrato da conta. No entanto, não sei porque cargas d’água não estava no demonstrativo. Tive que pegar uma linda senha e ir para o atendimento do gerente.

Agora, cá pra nós, falar que precisa ir em banco já bate aquela preguiça, fila pra você enfrentar, juros de não sei o quê que você precisa pagar e ainda fazem um seguro que você não precisa. Resumindo: Só pra passar raiva mesmo. E pior ainda, nesse frio...

Bom, peguei a senha e fui conversar com o gerente. Sorte a minha, o banco estava vazio. Tinha um gerente atendendo (vou nomeá-lo de G1) e eu era a próxima da fila. Pensei: Tá tranquilo, tá favorável.

Mas, felicidade de pobre dura pouco, não é mesmo?

De repente, entra outro gerente (G2) e mais um cliente (vindo de lados opostos). Até aí tudo bem, eu era a próxima da fila mesmo. O cliente já chega indo em direção a gerente cheio de papo e sorrisos amigáveis (e eu só observando). Conversa vai e conversa vem a gerente começa a realizar o atendimento pra essa cara (folgado) e eles em uma conversa tão animada, que se eu não estivesse puta iria querer participar.

O G1 vira pro G2 e fala: Aqui, a mocinha ali chegou primeiro que esse cliente, ela era a próxima da fila e não ele. (Pensei: Oba, pelo menos alguém tem educação, respeito e bom senso aqui).

Só que, caros colegas, o G2 simplesmente disse: Preocupa não, esse aqui é jogo rápido.
Oiiiiiiiiiiiiii? Como assim queridinha! Bebeu? O meu atendimento também é jogo rápido (sua sem noção). Só que eu, no começo, fui tolerante (não sei se certo). Cheguei no banco às 13:03h, passaram-se 5min, 10min, 15min... (Jogo rápido né, sua vaca). E eu já organizando tudo na minha cabeça do que estava prestes a acontecer:

Levantaria da cadeira, iria em direção aos dois (G2 e cliente) e falaria:

-Excuse-me queridinha, não sei se você percebeu, mas eu cheguei antes dele e estou com um pouco de pressa. Talvez ele não tenha educação suficiente pra perceber que furou fila ou pelo menos, de tentar agilizar o atendimento. Olharia para o cliente e falaria: Por que ao invés de ficarem conversando sobre relógio, sistemas e a vida dos outros, você não levanta a bunda dessa cadeira e me dá o lugar, que na verdade já era meu de direito.

Outra opção que passou pela minha cabeça foi a de levantar e dizer:

-Como é que é!? Vou ficar aqui igual a uma trouxa esperando ser atendida ou alguém vai perceber que eu cheguei primeiro.

Ou talvez iria até a mesa e diria:

- Boa tarde, com licença. Cumprimentaria o cliente sem educação (Tudo bem querido?) e me direcionaria ao G2: Desculpa interromper, mas eu cheguei aqui há bastante tempo e estou com um pouco de pressa, obrigada!

Queria deixar bem claro que várias outras situações passaram pela minha cabeça durante o tempo de espera, como dar um tapa na cara dela ou levantar e falar com eles: - Para o cliente: Você é um folgado e pra G2: você é uma sem noção, cuspiria no chão e sairia plena.

No entanto, o que eu realmente fiz depois de 30 min de espera:

Levantei e fui até a mesa:

-Aqui, você poderia olhar meu extrato pra mim? Uma que cheguei primeiro que ele e outra que estou com um pouco de pressa.

Sim caros amigos, depois de tanto planejar, saiu apenas isso de meus lábios. Sem contar a tremedeira que me deu na perna e a vontade de pedir desculpas pro cara. Eu sou uma trouxa mesmo rs. Sinceramente, pedir desculpas pro cara? Sim amiga, depois que disse o que disse, fiquei com vergonha. Imagina se eu tivesse cuspido no chão rs.

Sei que fiz certo, o Brasil não vai pra frente por pessoas como essas, que pensam que seus problemas são maiores que o dos outros e que "vai ser rápido". Não podemos nos calar! Por mais que seja um simples com licença, temos que mostrar que eles são os errados e não a gente. Eu cheguei, peguei a senha e fiquei esperando, por que ele também não poderia?

Depois o folgado pediu desculpas, se retirou e ela realizou meu atendimento (em menos de 5min).

Estou revoltada até agora. Como que pode cara, só tínhamos eu e você, a pressa era tanta pra precisar fular fila? Talvez ele foi enganado pelo meu jeito encantador (bobo), mas de bobo só o jeito de andar e falar colega.


Espero que isso não aconteça novamente comigo, mas caso aconteça, vou dando uma ensaiada nas minhas outras opções aí em cima.

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