Relacionamentos Abusivos

Ontem eu estava voltando pra casa dentro de um ônibus lotado, chacoalhando pra lá e pra cá e pensando nas coisas que eu tinha pra resolver quando chegasse, e me lembrei de um puta problema que vem me estressando ultimamente.

Contratei um plano OI CONTA TOTAL que é uma bosta. Porém, na minha inocência, assinei aquele que pede 12 meses de exclusividade (na verdade não inocência, porque para adquirir esse plano eu precisaria assinar por 12 meses. Tá, inocência). E neste momento eu desejo cancelar. Por N motivos, e sei que estou em meu direito pois me sinto lesionada pelo serviço prestado e mesmo assim querem me cobrar para cancelar.



Pois bem meus caros amigos, esse título tem tudo a ver com a história. Porque eu me sinto em um relacionamento abusivo, igual a um relacionamento amoroso abusivo.

Você começa a namorar e sente que está tudo bem, os dois se amam e serão felizes para sempre (foi bem assim que me senti quando assinei esse plano bosta, que agora sim eu teria encontrado uma operadora e um plano que me atenderia em todos os sentidos).

Foram se passando os meses e comecei a ver o que esse plano era realmente. Se fosse num relacionamento amoroso abusivo, seria aquele momento em que você se sente presa a pessoa e começa a reclamar, tipo:

- Haaa, mas porque você não me ligou?

- Porque não me deixa sair com meus amigos?

No caso do plano bosta, entrei em contato para reclamar do valor da conta, pois não era o acordado, reclamei da velocidade da internet, que não era a contratada (talvez se os relacionamentos tivessem um contrato, seria mais ou menos assim: Não querido, vamos ler o contrato aqui. Na cláusula vinte e quatro está bem claro que deve me ligar pelo menos 2 vezes na semana, desejo a reanálise do nosso relacionamento de acordo com os termos de quebra.)


E qual é o próximo passo depois das reclamações sem resultado? Pedir o cancelamento. Porém, como num relacionamento amoroso, não é tão fácil terminar. Você precisa mostrar que está certa e que a pessoa não mudou (ou no caso, o plano não melhorou). Mas não sei o que acontece que quando estamos nesse tipo de relacionamento temos medo do fim.

Queremos? Queremos. Mas de certa forma sentimos que não iremos encontrar nada melhor. Que ruim com ele pior sem ele. Que ele é ruim, mas pelo menos ele me faz companhia (ou no caso do plano bosta, pelo menos dá pra acessar o Facebook, e assistir a uns canais diferentes...)


Mas e as minhas expectativas? E cadê a parte de ser tratada com carinho, de receber atenção, de ter a internet contratada? (tá vendo, a comparação é tão próxima que você não sabe a hora que falo do plano bosta e a hora que falo dos relacionamentos amorosos).

E então chego a conclusão: Não posso deixar esse relacionamento ir pra frente. Sempre haverão outras pessoas e enquanto eu insistir nessa, não poderei encontrar a que me tratará bem, a que me dará valor. Se eu contratei um plano e assinei um contrato, eu quero o contratado e nada menos. Eu mereço o melhor ( no sentido de relacionamentos) e eu paguei pelo que eu quero (me refiro ao plano), não paguei por um plano bosta e não quero um relacionamento bosta.

No caso, o número de pessoas é bem maior do que operadoras de TV por assinatura e Internet e Telefone, então pra você que está em um relacionamento amoroso abusivo, não se prenda. Você merece o melhor e sempre poderá encontrar o melhor. Não se prenda a algo que não te faz feliz.

No meu caso, o do plano bosta, irei insistir no cancelamento sem custos. Estou em meu direito. Porém, o número de prestadoras desse tipo de serviço é imensamente menor se comparado ao outro caso, então talvez eu encontre dificuldades em encontrar o plano que irá me atender, mas tentarei até encontrar ou ficarei sem plano por uns meses. Antes sem do que com um bosta (ou antes só do que mal acompanhada).

E onde eu quero chegar? Se só eu ficar sem um plano muda algo na vida das operadoras? Não. Um cliente a mais, um a menos (principalmente para essas que já estão "estabilizadas"). Mas e se várias pessoas fizessem isso? Se o plano não te atende, não se prenda a ele. Fique sem por uns meses e quando as operadoras perceberem que estão perdendo cada vez um número maior de clientes elas serão forçadas a melhorar, ou declarar falência, dando espaço para outras melhores e nós, clientes que conhecem dos direitos e lutam por eles, iremos dominar o mundo muhamuhamuha (risada de bruxa).

Tá ok, pode ser meio utópico pois da mesma forma que ainda existem milhares de pessoas que não se sentem capazes de sair de um relacionamento abusivo, existem milhares de pessoas que não conseguem abrir mão da internet ou TV.

Eu não irei me prender a esse relacionamento abusivo com o plano bosta e a operadora bosta. Fim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O blog

TOP 5 - Retrospectiva 2016