Dinheiro traz felicidade?


Estava conversando hoje sobre como o dinheiro faz falta. Não que ele seja a base de tudo, precisamos claro, de saúde e Deus em primeiro lugar. 

Mas convenhamos, não sejamos hipócritas em dizer que só o amor sustenta, ou o importante é ser feliz. Como ser feliz com dívidas? Como ser feliz na doença? (Porque amigo, se você não tem dinheiro pra pagar um bom plano de saúde, você vai penar).

Sim, eu sei que a felicidade de verdade (não aquela que se instaura em bens materiais), não se compra, ela se vive. Mas pra podermos enxergar essa real felicidade, não podemos estar abatidos. É preciso estar atento aos acontecimentos. É preciso estar disposto a vê-la nos pequenos detalhes.

E amigo, quando se tem dívidas, planos, sonhos pelos quais você precisa de dinheiro, como enxergar a felicidade quando só se vê dificuldades e problemas? 

A felicidade é momentânea, ninguém é feliz o tempo todo. Mas pergunta pra quem tem os filhos em escola particular boa, tem empregada pra cozinhar todos os dias, faz pelo menos uma viagem internacional por ano, tem programas culturais em família, no mínimo duas vezes ao mês, quantos momentos felizes ele tem, em relação a uma pessoa que ganha um salário mínimo e tem 4 filhos pra criar. 

Também não estou dizendo que temos que ser avarentos, não é isso. Mas o dinheiro é essencial sim. O que não pode acontecer na realidade, é isso, chegar ao ponto da avareza. Cada um tem que saber o seu ponto de equilíbrio pra felicidade. 

Pra estarmos felizes com nossa educação, nossa segurança e nossa saúde, isso não depende da gente querer, ou de observarmos nos pequenos detalhes, isso depende de dinheiro. 

A final, felicidade é a qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar. 

Talvez aqui não seja a correta utilização a palavra Felicidade, mas que o dinheiro é essencial, isso é!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O blog

Vida saudável

Dinâmica de Grupo