Vida saudável


Pera aí, é impressão minha ou a amiga aí em cima está rindo ao comer uma salada? Oiiiii? Olha a cara de felicidade da garota rs. Não sei se ela está rindo de alguma piada que alguém contou na hora de bater a foto, ou de repente está rindo e pensando: "- Alguém realmente acredita nisso? Tudo trouxa.", ou realmente ela está se deliciando com essa salada... (Aham). Mas que ela está muito feliz, isso está!

Sigo algumas pessoas pelo aplicativo snap (A maioria famosas e gostosas, com aquele corpão de dar inveja em qualquer mulher), acho que sigo mais pelo recalque e pra ficar triste, cabisbaixa, humilhada, as vezes eu gosto. 

Sinceramente, quando elas postam foto com aquele mesa cheia de SALADA, SUCO DETOX, ORGÂNICO, eu penso: Será que elas realmente gostam ou só comem pra ter um corpo bonito e uma alimentação saudável? 

Eu queria comer também, não por causa do sabor, claro, mas pra ter um corpo bonito. Porém, contudo, no entanto... Não tenho essa capacidade. Eu vou dormir e penso: Amanhã é um novo dia, vou tomar meu suco natural, comer um queijo minas e tomar um iogurte pela manhã. A tarde pretendo simplesmente tomar um copo de água de coco e complementar com duas torradinhas integrais e a noite eu como uma salada com um pedaço de peito de frango defumado. Ia ser perfeito, só que me lembro que pela manhã as minhas opções são: Pão de sal com margarina ou biscoito maizena com leite e café. Meu almoço é aquele arroz com feijão (apesar que ultimamente, não sei se teremos mais feijão) xuxu, batata, abóbora... Pra janta tem salada: tomate, alface e beterraba. 

De acordo com a revista Istoé: Uma pesquisa realizada pelo nutricionista Rafael Moreira, da Faculdade de Saúde Pública da USP, revela que o preço pode desestimular o consumo de certos alimentos. “Atualmente, frutas, verduras e legumes são a parte mais cara de uma dieta”, diz Moreira. “Se uma pessoa quiser ingerir mil calorias comendo apenas esses produtos, vai gastar R$ 4,50. Já mil calorias de açúcar custam apenas R$ 0,30.” Ou seja, está explicado.

A reportagem ainda completa dizendo que "especialistas afirmam que é preciso investir em três elementos fundamentais: alimentos saudáveis, exercícios físicos e orientação médica". Ou seja, se você é das classes C e B, colega, não tá fácil ser saudável.

Claro, eu sou um pouco preguiçosa também, sim eu poderia fazer caminhada, exercícios em casa, correr ás vezes... Mas na correria do dia a dia (sabe comé né, da cama pro sofá, do sofá pra cama... aí não dá mesmo), mas bem que eu queria...  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O blog

Dinâmica de Grupo