Aguardando Contato



Quem nunca fez uma entrevista de emprego e ficou ansioso(a) pelo retorno? 

Pra que tanta demora para dar uma resposta gente? Eu fico em um relacionamento sério com a empresa. Na verdade seria como início de um relacionamento. Sabe aquele momento que você saiu com a pessoa pela primeira vez e gostou muito e aí aguarda pelo próximo encontro? Ou uma ligação, uma mensagem. Pelo menos saber se a pessoa está na mesma sintonia que você? É bem isso que passo quando estou aguardando um parecer para uma vaga de emprego.

Vou explanar:

Estou procurando emprego feito uma desesperada. E de repente, aparece um que eu quero muito (infelizmente não na minha área de formação), mas um que no momento me atenderia bem. Só que, para essa vaga, existem 4 etapas (selecionar o currículo, prova de conhecimentos, dinâmica de grupo, entrevista com o gestor da área e exame admissional), deu 5 né? Mas exame admissional é o que menos me preocupa rs. 

Bom, e aí, eu mandei meu currículo há mais ou menos 20 dias!!! É muito? Porque eu ainda aguardo a resposta pra ir fazer a prova de conhecimentos. 

Sabe quando tem um boy que você curte pra caramba, mas sabe que ele não é o ideal pra você (talvez seja um cafajeste), mas mesmo assim você resolve sair com ele? Até aí, está indo porque não tem nada melhor pra fazer. Só que, cara amiga, você fica apaixonada/iludida pelo carinha, mas você sabe que ele não vai te procurar no outro dia, porque ele não vale nada. E aquela esperança de trouxa que você sempre tem? Aí você pensa: Ele deve estar dormindo, por isso ainda não mandou mensagem. Ele deve estar trabalhando, talvez ligue mais a noite. Talvez esteja com os amigos, depois do trabalho a gente gosta de espairecer. Coitado! Vai que a mãe morreu e eu tô aqui preocupada por que ele não me ligou. 

É bem assim que fico quando espero uma resposta de alguma vaga de emprego. -Vai ver muitas pessoas se inscreveram e o RH ainda não viu a minha inscrição. Talvez foi pra minha caixa de spam. -Já sei, fazem 20 dias que a empresa está sem internet, pode ser por isso. Ai ai, sabe aquela esperançazinha que o boy te retorne? Pois é amiga, a mesma que estou passando esperando o retorno da empresa.

Só que, o que você faz? O boy não ligou? Talvez esteja se enquadrando em alguma daquelas situações la em cima (Aham). Aí você liga pro boy!! Siiiiiiim. Você liga pro boy!! - Oi, é que você não me ligou e eu fiquei preocupada. Tô com saudades. E o boy: Nossa gatinha, me desculpa, roubaram meu telefone e só agora consegui encontrar o ladrão e pegar de volta com ele, se não fosse isso eu já tinha te ligado gatinha! E então, eu liguei para a empresa: _ Olá, bom dia! Me inscrevi para uma vaga e ainda não recebi nenhuma posição, como está o andamento? Empresa: Pode acompanhar que você receberá um e-mail, ainda estamos respondendo.

Será que estou sendo iludida pessoal? Será que a empresa está de desculpinha como o boy? 

Não sei, mas como de praxe, aguardo o e-mail e o que acontece quando chega um e-mail? Colega, corro mais que o flash pra ver. Telefone? - Mãe, saí do telefone que estou aguardando um telefonema importante. (Aí alguém com uma voz bem séria liga e fala que quer falar comigo, meu coração acelera e atendendo - Senhora Priscila? Sim, sou eu. - A senhora pode falar agora? (claro colega, pra você toda hora). - Nós somos da empresa de telefonia... Oiiii? Não, na verdade não é a Priscila, achei que fosse, mas não sou não, obrigada).

Fala que isso não acontece quando você espera que ele ligue? Mãos suando, coração acelerado, borboletas no estômago.... Pois é amiga, é bem assim que me sinto quando toca o telefone ou recebo um e-mail.

Enquanto aguardo, (ansiosa) um retorno, ainda na esperança de receber aquele e-mail, procuro por outras vagas de emprego. A analogia cabe aqui também!

Boa sorte pra nós!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O blog

Vida saudável

Dinâmica de Grupo