Ser A diferença


Você já quis fazer algo pra ser A diferença? Na sua vida ou na vida de alguém? Você acredita que se uma borboleta bate as asas em determinada região, que do outro lado do mundo acontece alguma coisa? 

Ás vezes eu queria fazer a diferença pra minha vida e na vida de alguém. Mas sinto que sou tão pequena diante de um mundo tão grande e tão injusto, tão desigual. Por mais que um dia, eu consiga ajudar muitas pessoas, ainda terão milhares precisando de ajuda. E vejo que parar no sinal amarelo, atravessar na faixa, dar bom dia, cumprimentar o porteiro é o mínimo de educação e bom senso que uma pessoa precisa ter. Quando falo em fazer a diferença, queria abrir uma ONG, viajar pra África, ajudar os Haitianos, trabalhar no médico sem fronteiras... 

Mas hoje parei pra pensar melhor sobre isso e percebi (sim, só hoje percebi) que o que realmente importa não é o tamanho da diferença na minha vida, mas sim na vida dos outros. É apenas uma cesta básica para uma família de 12 pessoas passarem meses, é apenas um caderno pra um aluno estudar um semestre, são apenas algumas visitas ao centro de idosos, uma boneca usada para algumas crianças... Mas quem sou eu pra saber o quão importante é apenas uma cesta básica pra uma família de 12 pessoas que está com fome, quem sou eu pra saber o que um caderno significa pra uma pessoa que quer escrever, ou uma visita, pra quem não tem ninguém com quem compartilhar as velhas novidades. Em busca de algo mais grandioso, que solucionasse o problema de muitas pessoas, que resolvesse a fome do mundo, a falta de água no nordeste, a seca do norte de Minas, não me sentia fazendo a diferença doando uma cesta básica, ou roupas que não uso mais para as outras pessoas. 

Claro, depois dessa reflexão me sinto melhor comigo mesma, obrigada. Masssss, porque ainda tem gente que não ajuda? Porque somos tão poucos? Será que o que falta é as pessoas perceberem o que percebi hoje? (ou eu sou a única que ainda não tinha percebido isso?). Precisamos nos mover galera! Se você é capaz de ajudar mais, ajude! Se você pode viajar pra ajudar, viaje! Se você só pode ajudar sua avó que está doente, faça! Pra você pode não ser muita coisa, mas com certeza, no momento certo, pra quem precisa, é tudo na vida de alguém! Parece clichê, mas quando você percebe que mesmo com pouco pode fazer a diferença, amigo... Você será a diferença! 

Aproveitando a deixa, conheci a pouco tempo a ONG Amigos de Minas, é uma ONG que nasceu na cidade de Ribeirão das Neves e tem ido a cidades com menores índices de IDH registrados no estado. Mês passado eles foram na cidade de São João das Missões, menor IDH de Minas Gerais e 33º do Brasil (os outros 32º estão todos localizados no Maranhão). 

Segue dados da ONG: 
Face: Amigos de Minas. 
Conta para depósito: Banco do Brasil 
Agencia: 2532-1 
Conta Corrente: 25.795-8 
CNPJ: 10.198.130/0001-34 A.H.R.G Amigos de Minas. 

Se você pode contribuir, contribua! Se não pode, divulgue, se não quer divulgar, fica com a informação pra você e vai arrumar alguma coisa pra fazer!

Fonte da foto: Amigos de Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O blog

Vida saudável

Dinâmica de Grupo