Nostalgia anos 90



Eu sou da década de 90 e vendo um vídeo de Sandy e Júnior cantando Maria Chiquinha aos 5 anos de idade, sinceramente, que saudade desse tempo. Uma que eu não tinha contas pra pagar e outra que eu brincava demais, via TV demais e cantava demais! 

Vamos relembrar juntos alguns fatos marcantes, interessantes e intrigantes dessa época?

  1. ORKUT:



Primeira coisa que me vem a cabeça, ORKUT! Se você  tem seus 24/25 anos com certeza se lembra dessa rede social. Eram depoimentos na página inicial, comunidades hilárias que a gente participava e ainda podíamos acompanhar as últimas visualizações do nosso perfil, acompanhada com a sorte do dia! Eu gostava do Orkut.

2. MAMONAS ASSASSINAS - Eu ainda era bem novinha quando aconteceu o acidente com a banda, mas me lembro bem de algumas músicas, que aliás, até hoje fazem sucesso.

3. BANHEIRA DO GUGU - Esse quadro era engraçado, por mais que eu me lembre dele como recente, li que começou na década de 90 e que foi o auge do SBT.

4. É O TCHAN! Sim, é o Tchan! Por mais que hoje eu leia as letras e me decepcione um pouco com a falta dela, na época eu até sabia a coreografia das músicas (nunca soube dançar), mas improvisava. "Segura o Tchan, amarra o Tchan..." 

5. MTV - Aqui na minha casa o canal que passava MTV era muuuuuito ruim, então nuca fui de ver com muita frequência, mas descobri que na década de 90 a MTV ainda passava músicas.


6. CLONARAM A OVELHA DOLLY - Todo mundo se lembra desse fato não é?! A ovelha Dolly foi o primeiro mamífero a ser clonado com sucesso a partir de uma célula adulta. Os cientistas tornaram pública a experiência somente em 22 de fevereiro de 1997, quando Dolly já estava com sete meses de vida. Ela faleceu em 14 de fevereiro de 2003.

7. REAL - Essa é pros mais velhos, das décadas anteriores, a moeda era o CRUZEIRO/ CRUZEIRO REAL até 1994. Em 1º de Julho de 1994, houve o surgimento do REAL ( 2.750 cruzeiros reais equivaliam a uma Unidade Real de Valor (URV), que valia 1 real (CR$ 2 750 = URV 1 = R$ 1)).

8. INTERNET DISCADA - Fala sério! Que saudade de esperar 00:00 pra poder acessar o msn! E o barulhinho que fazia? Bons tempos né não?

9. MODA PIERCING NO UMBIGO - Não sei se era mooooooda, mas minhas primas colocaram e eu fiquei doida pra colocar também, mas mamis não deixou. Ainda bem, hoje a barriga não permitiria rs.

10. BRAGA BOYS - Na verdade eles começaram em 1991 com o nome de Farol, só em 2000 passaram para BRAGA BOYS. Com certeza você se lembra da música BOMBA: "Para dançar isso aqui é bomba, para mexer isso aqui é bomba... Uma mão vai na cabeça..." (confesso que estou aqui dançando a coreografia). "Em cima... Sensual... Sexy... (tá na cabeça já) "...Bomba... 


11. NITENDO/ DYNACON - Se você é da época do Play Station, não deve se lembrar, mas na minha época, o Nitendo bombava (dá uma olhada na manete). Aqui em casa não tinha Nitendo, era o Dynavision (imagem da direita), mas eu adorava usar a arminha.

12. CASTELO RA-TIM-BUM - Passava na Band ou na Rede Minas, não lembro.É uma série de televisão brasileira infanto-juvenil e educativa que foi produzida e exibida pela TV Cultura. Exibido originalmente entre 9 de maio de 1994 e 24 de dezembro de 1997, totalizando 90 episódios e mais 1 especial. Eu descobri a pouco tempo que o Marcelo Tas era o TeleKid (não parece com ele rs).

13. CORAGEM O CÃO COVARDE - Eu amaaaaava esse desenho, um cãozinho que não tinha nada de covarde e sempre salvava os velhinhos no final. Ele era tão bonitinho... Eu queria um cão covarde daquele pra mim.

14. MORTE DE AYRTON SENNA - Ayrton Senna, o tri-campeão mundial de Fórmula 1, morreu em 1 de maio de 1994, como resultado de uma colisão entre seu carro e uma barreira de concreto, enquanto participava do Grande Prêmio de San Marino, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. Eu tenho vagas lembranças sobre o acontecimento, mas me lembro que o Brasil todo ficou em luto. Uma grande perda.


15. BONECO DE BEXIGA E FARINHA - Era muito divertido! Eu apertava e mexia e apertava... Até que ele estourava... Mas era muito legal!

16. UM MALUCO NO PEDAÇO - Essa séria era hilária, até hoje eu acho que passa no SBT (é tipo todo mundo odeia o CHRIS que passa na record até hoje). Foi exibida de 1990 até 1996. A série fez muito sucesso e foi responsável por revelar o ator Will Smith.

17. MEIA COLORIDA E SANDÁLIA MELISSA TRANSPARENTE - Essa eu me lembro muito bem! Usava sempre que ia em uma festinha. Era de praxe! Melissa transparente com meia colorida que ia até o joelho e saia pregueada. Eu abalava viu! rs

18. MOLA MALUCA - Aquela mola era meio sem graça, mas era tão legal (contraditório? talvez). Porque ela só ia de um lado para o outro (para os leigos), mas tinha gente que até desembolava mais coisas.

19. TAMAGOTCHI - Que saudade!!!! Eu adoraaaava! Acho que eu tive uns 5! Eles faziam coco, tinha que limpar, dar mamadeira, colocar pra dormir... Isso quando a gente não ficava olhando de 5 em 5 minutos pra ver se acordou rs.


20. BONECO DO POWER RANGERS - Eu tive um e provavelmente a maioria das crianças daquela época. Eu sempre queria ser o rosa, mas gostava demais do preto e do vermelho. E o desenho? Quando eles estavam prontos pra dar o golpe final, pulavam e viravam de costas pro vilão e de repente, BUM! Explodia tudo rs. Bons tempos...

Bom, se eu for escrever sobre cada coisinha aqui, vou ficar pelo menos até o final da semana, então resumi, mas abaixo seguem outros acontecimentos da década, porém, sem meus tão importantes comentários! 


Cavaleiro do Xodiaco - Dragon Ball – Fliperama - Cachorra Priscila da TV Colosso - 8 anos de FHC - Raça Negra – Aladdin – Animaniacs - Capitão Planeta – Tazo - Geloucos Coca Cola - Meu primeiro gradiente - Tech Deck – Pirocoptero – Lego - Quadro mágico Lancheira que cantava - Vai e vem - Mini craques - Tênis com luzinha e por aí vai...

Espero que como eu, você tenha voltado a época e sentido aquela nostalgia!

Fonte: Minha memória e site El Hombre 




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O blog

Vida saudável

Dinâmica de Grupo