Vergonha dos seus sonhos?


Sou só eu que me sinto constrangida ao falar dos meus sonhos profissionais? (Sim, só você. A Diferentona). Porque galera, imaginem essa cena: Confraternização em família, música, família, comida, família, piadas, família... Até que chega o momento em que surge o assunto CRISE ECONÔMICA NO BRASIL. É... E aí, chega CRISE ECONÔMICA NA SUA FAMÍLIA, NA SUA CASA. Porque colega, não sei na sua casa como andam as coisas, mas na minha, estamos comendo batatinha frita com gosto de peixe, tomando leite em pó e racionalizando o gás de cozinha. (Minha mãe me mata se souber que estou contando isso). E olha, tenho certeza que ainda estamos melhor que muita gente aí. (A parte da batatinha é mentira mãe). 

Bom, mas de uma forma geral, este não é ponto. Voltando lá na CRISE ECONÔMICA... Quando eu entrei na faculdade, minha mãe queria que eu cursasse Engenharia Civil, ou alguma profissão que eu pudesse ter um escritório, ser dona do meu negócio. (Fala da minha mãe: Porque você não faz igual aquela sua amiga filha, Direito sempre dá certo, se não der, você abre um escritótio). Bom, não fiz Direito, fiz Engenharia Ambiental. E aí, depois seu tio puxando papo, diz sabiamente para alimentar sua auto estima: Faculdade não leva ninguém a nada, 5 anos perdidos. Quantas pessoas nem concluem o ensino médio e são bem sucedidas? Bom, querido tio, essa é uma escolha pessoal, a minha foi fazer faculdade, estudar 5 anos e depois escrever um blog sobre as minhas frustrações. 

Outro tio sugere que você faça concurso público para a carreira militar. Tranquilo demais de passar e diz que estou dando é mole esperando esses anos todos. Mas e aí, eu esqueço meus longos, sofridos e alegres 5 anos de faculdade para iniciar em uma carreira que nem quero, ou continuo investindo no meu sonho, que nem consigo? Eu tenho pra mim, (porque quando falo, gosto de olhar nos olhos) que os olhos deles são de perda de tempo, de ilusão, de utopia. Que eu sou uma jovem de 24 anos e muito sonhadora e que quando as contas chegarem, os filhos nascerem, esses sonhos, essas utopias, se encerrarão. 

Felizmente, sou sonhadora mesmo (pisciana), e por mais que eu receba esses olhares, eu quero fazer acontecer! Quero me arriscar e errar até acertar! Quero trabalhar na minha área, fazendo o que eu estudei pra fazer e ganhando o quanto eu planejei ganhar quando entrei na faculdade rs. Quero dizer adeus as batatinhas fritas com gosto de peixe! E assim encerro com essa frase motivacional: Se você não der o primeiro passo, você nunca sairá do lugar (Como diria aquele filósofo).

Fonte da foto: breatheinlifeblog

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O blog

Vida saudável

Dinâmica de Grupo