Mãe é tudo igual

Não adianta, mãe é mesmo tudo igual (apesar que as vezes a minha é única), tenho certeza que no fundo, todas as mães são serumaninhos iguais.

Aqui em casa somos eu, meu irmão, meu pai e minha mãe. Ultimamente minha mãe tem feito aquele drama: - Quero ver o dia em que sair e deixar vocês se virarem sem mim, ou - Quando eu morrer você vai ver... Que mãe nunca disse pelo menos uma vez na vida?

Vou listar aqui algumas frases padrão utilizadas pela minha mãe (confesso que algumas busquei em site de pesquisas, mas ela fala todas que irei citar rs):

1- Ela me faz sentir única: Priscila, você é a única pessoa que faz a unha antes de tomar banho. (Ainda não entendi porque ela faz tanta questão que eu tome banho primeiro e depois faça a minha unha), mas, tenho certeza que não sou a única que faço isso. Ou: Você é a única pessoa que não guarda as roupas no guarda roupa depois que elas estão passadas. Coloco na sua cama e ficam aí o dia inteiro se deixar. (Aham, com certeza sou a única);

2- E quando já são 11:30h da manhã, estou morrendo de fome e vou comer alguma coisa antes do almoço: Filha, a comida tá pronta, aí eu: Então vamos almoçar uai! Quando chego na cozinha ela diz: Falta só ferver o feijão e colocar a segunda água no arroz, fritar o bife e a batatinha. O tomate já está lavado, falta só picar. (Haaa bom, pelo menos o tomate)...

3- Quando saio com meu namorado: 
- Tá virando festa agora? Todo final de semana está indo pra casa do namorado? 
Quando não saio e fico em casa vendo TV: 
- Final de semana e Priscila em casa...

4- Quando compro presente do dia das mães ou aniversário, ou qualquer data comemorativa: 
No dia:
- Nossa filha, amei! Muito obrigada! 
No outro dia: 
-Priscila, você não presta atenção em nada do que eu falo né? Eu não disse que queria aquela calça colorida, ou aquela bolsa naquela loja? Depois fala que eu não gosto de presentes, vocês que não sabem o que me dar. Não prestam atenção em nada do que eu digo.

5- Minha mãe empregada: 
- Eu não sou empregada de vocês não! Seus folgados, se bebe água num copo não lava, quer beber suco, pega outro copo. Não é capaz de ajudar em nada em casa. Eu sozinha tenho que fazer tudo. Pelo amor de Deus, não dá pra ser feliz assim não. 

6- E se eu preciso de algo e não sei onde está? (Essa é clássica) 
-Se eu for aí e achar, eu vou esfregar na sua cara. Você só não esquece a cabeça porque está grudada no pescoço... (Ela sempre acha, mas é claro, foi ela quem guardou).

7- Você acha que está falando com quem? Abaixa o tom pra falar comigo menina! Não sou coleguinha sua não. 

8- E depois que a gente cresce? 
- Os filhos quando crescem, não querem mais saber da gente. Abraçar o namorado é toda hora, agora a mãe aqui ô, que carregou 9 meses na barriga, nada né? Deixa quando você tiver seus filhos, aí você vai saber do que eu estou falando! (A minha faz um drama, a sua também?)

9 - Comparações: 
- A filha de fulano de tal é tão carinhosa com a mãe dela, você viu o presente que ela deu? Estudiosa, trabalhadora, ajuda em casa... (Mãe, mãe... A grama do vizinho é sempre mais verde e aposto que ela já tem filhos, por isso sabe do que a mãe dela e a senhora estão falando).

10 - "Mãe tirei 9 na prova" "Poderia ter tirado 10" "Mãe tirei dez" "Não fez mais que sua obrigação.

Bom, tenho certeza que desses 10 itens que escrevi, pelo menos em 5 você se identificou rs. Mãe pode mudar só de endereço, mas com certeza foi a melhor coisa que Deus inventou. E ainda bem que são todas "iguais", porque se todos tem mães parecidas com a minha, meu amigo, vocês estão feitos! (Esse final foi pra ganhar pontos com a minha mãe, ela lê meu blog, aí sabe como é né...). Te amo mãe! 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O blog

Vida saudável

Dinâmica de Grupo