Frases inspiradoras, largue o emprego e abra um negócio!



Bom, no caso, eu não tenho um emprego. Mas, se eu tivesse, na atual situação do nosso brasilzão não sei se largaria o meu emprego pra arriscar abrir um negócio.

Existem dois tipos de empreendedores: Os que empreendem por vocação e os que empreendem por necessidade. 

Hoje, vejo que o brasileiro está empreendendo mais por necessidade. Aliás, hoje não, há muito tempo o brasileiro empreende por necessidade. Isso porque as oportunidades são poucas e o sonho de ser dono do próprio nariz é muito. Além de não ter ninguém mandando em você, o dinheiro da empresa é todo seu (teoricamente). 

Porém, abrir uma empresa não é fácil. Não basta simplesmente fazer um barracão e colocar roupas lá dentro, ou qualquer outra coisa. Tem que haver planejamento, dedicação e abdicar de finais de semana, feriados, férias... Sem contar que o dinheiro não é todo seu, aliás, quase nada é seu. No início não se tem quase lucro ou lucro nenhum. 

Mas, vamos ao que interessa. Eu não tenho um emprego do qual precise abrir mão para abrir um negócio, mas pretendo abrir um negócio. Porém, quero fazer certinho, pesquisar, estudar, avaliar... Mesmo porque não tenho dinheiro para investir na minha ideia, então preciso de investidores. (Isso ainda não é o que interessa). Bom, onde eu quero chegar: Pesquisando e estudando informações sobre empreendimentos e negócios, achei um site bastante interessante com dicas pra quem quer se arriscar. Dicas não, frases inspiradoras. Mas sinceramente, é cada frase que achei legal compartilhar com vocês. (Junto aos meus comentários rs).

Então lá vai: 

1- “Empreender é se jogar de um precipício e construir um avião durante a queda” – Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn (Como assim cara, se jogar de um precipício tudo bem, mas construir um avião durante a queda? Whats? Acho que vai ser mais difícil do que eu pensava);

2- “Você não escolhe as suas paixões. Suas paixões escolhem você” – Jeff Bezos, fundador da Amazon. (Bacana, mas acho que se num relacionamento já é difícil as paixões me escolherem, imagina na vida);

3- “Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida” – Confúcio, filósofo. (Confuso mesmo).

4- “Persiga um ideal, não o dinheiro. O dinheiro vai acabar indo atrás de você” – Tony Hsieh, fundador da Zappos. (Essa foi a melhor, estou doida pra chegar o dia em que o dinheiro irá atrás de mim, consigo imaginar a cena, literalmente: Eu correndo e as notas me perseguindo. Até pensei que essa frase fosse do homem de ferro, mas me confundi rs);

5- “Um sonho não vira realidade a partir de mágica. Você precisa de suor, determinação e trabalho duro” – Colin Powell, general americano. (Essa é a que mais fez sentido pra mim! Pena que mágica não existe, seria mais fácil)

Aqui só citei essas 5 pra não ficar cansativo, mas vale muito a pena ler! Lá no site tem mais 35 dicas inspiradoras, a quem se interessar:


Após lê-las fiquei mais inspirada, vou ali pesquisar mais um pouco. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O blog

Vida saudável

Dinâmica de Grupo